10 de jan. de 2018

Escolhas

Um ano representa, ao mesmo tempo, pouco e muito. É pouco tempo para algumas coisas começarem a dar certo, pouco tempo também para aquelas que já estão dando certo, porém é muito tempo para coisas que estão dando errado continuarem fazendo parte de nossas vidas.

Neste espaço tempo de um ano, tudo pode mudar, há uma infinidade de possibilidades, todas abertas sobre nossos olhos todos os dias, basta decidirmos qual caminho seguir, não que seja fácil, ou que tomar a decisão correta, se é que ela existe, vá tornar algo mais fácil, muito pelo contrário, nossas decisões estão cercadas de obstáculos e dificuldades que precisamos enfrentar e superar para chegar ao nosso objetivo, seja ele profissional, financeiro, emocional ou para fins de lazer.

Nada na vida é fácil, escolher, decidir por algo é muito complexo, demanda coragem e podemos nos ferir assim como podemos ferir quem nos cerca, podemos nos arrepender e não poder voltar atrás assim como podemos descobrir o que realmente nos torna felizes, pois os caminhos que escolhemos nos transformam em quem somos e a cada dia nos tornamos uma nova versão de nós mesmos.

Essas mudanças e escolhas, fazem com que as pessoas sigam caminhos diferentes, se afastando ou se aproximando e nem sempre significa que gostamos mais ou menos de alguém, ou que simplesmente decidimos que não queremos mais uma ou outra pessoa em nossas vidas, em certos casos isso acontece por causa de nossos objetivos e expectativas que podem mudar, nos fazendo aproximar ou distanciar, ou por mudarmos nossa forma de ver e viver a vida, tudo que vive é passível de mudanças a eternidade é utópica para tudo, desde amizades, relacionamentos, sentimentos, opiniões, seres vivos ou objetos inanimados.

Precisamos criar o hábito da reflexão e também o da autocrítica, nossas ações geram resultados nas nossas vidas e na de todos que nos cercam, resultados estes que podem ser bons, maus ou indiferentes. Porém devemos também nos aproximar de nossos princípios, sejamos um pouco egoístas, de vez em quando, olhemos para dentro para buscar os nossos desejos e necessidades essenciais, quem queremos ser, como imaginamos nossas vidas daqui a 5/10/15/50 anos, com quem queremos estar, como esperamos estar, aonde e o mais importante, qual o caminho que devemos traçar para chegar lá!

A vida é feita de escolhas... Seja consciente de sua existência, de suas ações e decisões, não desperdice escolhendo viver a vida que os outros querem, ou acham que você deve viver, essa decisão cabe apenas a você, por mais surpresos com suas decisões, contrários, a favor, cheios de críticas que os outros possam surgir, acredite em você e tenha convicção em seus ideais e princípios, seja autêntico, verdadeiro!

Igual a você, só você mesmo e apenas enquanto durar o agora, depois não se sabe!

Vitor C. Ramos
* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigado! *

0 comentários:

Postar um comentário