10 de jan. de 2018

Decisões

Decisões fazem parte de nosso dia-a-dia, decidimos a que hora acordar, o que comer, o que vestir, qual rua pegar para o trabalho. Porém, há certos momentos na vida em que temos de tomar decisões extremamente difíceis, decisões que somente cabem a nós mesmos, muitas das vezes essas decisões não afetam somente a nós e nossas vidas, mas a outras pessoas que nos cercam, que dividem suas vidas, expectativas e sonhos conosco, estas são as decisões que nos põe acordados por noites, rolando em nossas camas, dançando com os lençóis, decisões que nos fazem repensar todas nossas crenças, nossa moral, ética, nossos próprios sonhos, planos e expectativas, a curto e longo prazo. Certa vez um professor que estimo muito, contando sobre as decisões de sua vida, chamou estes momentos de "turnovers", como se fossem guinadas a uma ou outra direção, decisões que nos fazem mudar o sentido de nossa caminhada, mudam nossas rotinas da noite para o dia, podem mudar praticamente todos os aspectos do nosso dia-a-dia, porém são essas que renovam nossos propósitos, que os reafirmam, trazem sentido a uma caminhada errante.

Decisões podem ser difíceis, as vezes difíceis demais, porém necessárias, muitas vezes vêm acompanhadas de alegrias, sensação de renovação, e realização, porém tem aquelas que vêm acompanhadas de lágrimas, mágoas e tristeza. As vezes elas podem ser egoístas, porém de vez em quando nós precisamos o ser e pensar no nosso futuro, no que desejamos para nossas vidas, como nós nos vemos no futuro, aonde queremos estar, com quem e como estaremos, este egoísmo, por mais duro que seja com os outros e com nós mesmos, nos mantém ligados aos nossos princípios, nossos ideais e nossas razões de ser, eles devem estar vinculados as nossas crenças e aos nossos motivos mais íntimos.

Magoei, assim como já fui magoado, sei que feri, que decepcionei e que pareci fraco por desistir, porém as vezes é preciso muito mais coragem para assumir o fracasso e desistir do que insistir em algo que já não é mais saudável e nos faz, de certa forma, infelizes.

Desculpa a todos que posso ter decepcionado, que posso ter magoado ou ferido, estava apenas seguindo meus motivos e princípios, se eu fosse contrário a eles, estaria traindo a mim mesmo. Sei que hoje é difícil aceitar, entender ou compreender estes meus motivos, mas espero que um dia todos me compreendam e respeitem, pois decisões não são fáceis de serem tomadas, principalmente quando envolvem quem amamos, estimamos e desejamos o bem.

Tudo tem seu fim, seja um trabalho, um projeto, um relacionamento e até nós, como seres humanos, temos a morte como um fim. Porém sempre tive como um dos meus princípios, ser o melhor de mim, fazer o meu melhor, aproveitar o máximo que puder, amar com todas as forças que eu tiver e principalmente ser feliz em todos os momentos de minha vida. Estes momentos podem ter durações diferentes, um minuto, uma hora, uma semana, um ano, dois, dez, ou talvez uma vida, porém, como dizia o poeta, que sejam eternos enquanto durem. É assim que vivo, sempre invisto todo meu coração, minha alma e energia em algo que acredito e enquanto o momento durou, fui muito feliz, amei muito e espero ter trazido muita felicidade e amor também.

A vida é cheia de reviravoltas, nossos caminhos fazem curvas, se aproximam, se distanciam, dão voltas e seguem em frente, amanhã é desconhecido!

A todos desejo a paz, o amor e a felicidade eterna, se for possível.

Vitor Ramos.
* Se copiar, favor divulgar a autoria. Obrigado! *


0 comentários:

Postar um comentário